(olá! como estão? em versão holandesa)
Por cá tem corrido tudo bem, tirando problemas internos com o nosso coordenador que é bastante exigente. Bruxelas ( a capital para aqueles que não sabem) é lindo tem sítios fantásticos e monumentos que nos deslumbram sempre que passamos por eles. Conhecida como a capital da Europa, os belgas são muito mas mesmo muito raros, espanhóis são a maioria e em cada esquina há um tuga. Quanto ao povo em si achamos todas que as meninas belgas são lindas, muito preocupadas consigo próprias e com aquilo que as rodeia, lol, os meninos são todos (ou quase todos horripilantes, meu querido Portugallll).
Estranhos acontecimentos e movimentos acontecem em Bruxelas, como por exemplo o facto de não haver contentores e haver um estereótipo de saco do lixo (só se pode usar este) e só podermos por o nosso lixo na rua dois dias por semana (quartas e sábado), ou seja aqueles que enchem um saco do lixo por dia têm que ficar à espera que seja uma quarta-feira (imaginem o fedor), eu adoptei um método que é por os ditos sacos na varanda…
Outro fenómeno engraçado é que aqui todos se cumprimentam com um só beijo (incluindo os rapazes), só em negócios e quando não se conhecem é k só k se cumprimentam com um aperto de mão. Outra coisa engraçada é também o facto de os animais poderem entrar em qualquer sítio, ainda no outro dia, vi uma senhora entrar dentro de uma farmácia com o seu cãozinho.
Fantásticos aqui são também alem dos chocolates, as krieks, que são cervejas com sabores de todo o tipo de frutas que vocês quiserem, temos um bar que é o delirum , que tem a nossa disponibilidade 300 tipos de cervejas.
As nossas aulas acabaram, apesar de todas as sextas-feiras continuarmos a ter francês. Já todas nos temos um workplacement e todas ficamos muito bem instaladas, a Joana ficou colocada na recepção do melhor hotel de Bruxelas, a Iolanda ficou na recepção de um dos mais importantes hotéis de negócios do mundo, mesmo ao lado do Parlamento, e eu fiquei como acompanhante de uma guia, que faz visitas a toda a Bélgica, Waterloo e Amesterdão, e nos dias em que não estou com ela vou visitar hotéis com o meu chefe.
Estamos todas a gostar muito desta experiencia não só porque temos que nos desenrascar sozinhas, mas porque no nosso currículo vai ser óptimo. Aconselho a todos os que poderem terem uma experiencia ERASMUS porque não só é bom para o vosso futuro como para a vossa vivencia e aprendizagem pessoal. Temos muitas saudades de Portugal, e estamos sempre a falar do nosso bacalhau tuga (bacalhau a Braz, bacalhau com natas, bacalhau com batata a muro, etc.), visto que eles aqui não sabem nem o que é bacalhau, nem delícias do mar.
E pronto… não vou estar a adiantar muito mais senão nunca mais saia daqui. Daniel a tua bebé está linda e enorme. Muitos beijinhos para todos. Em Fevereiro vemo-nos novamente eu espero…
Beijinhos da Lenusca, da Iolanda e da Joana.
(ps: eu nao percebo nada do que diz aqui em holandês p isso se aparecer num sitio que nao tem nada a ver mil desculpas) beijinhos*