Pensamento do Mês:

Outubro pega tudo.

Outubro quente traz o Diabo no ventre.

Outubro secão, negaças de verão.

25 de setembro de 2007


Querido Diário,
As aulas já estão quase a começar. Sabes, tive que fazer só alguns exames em Setembro… Eu não sou burra, acho é que os professores gostam de me ver moreninha!

Primeiro foi o de Inglês e a Miss F. for Foxtrot disse-me logo que tinha chumbado… Ela perguntou-me uns preços em dólares e eu não sabia responder… Eu nunca fui à América, como é que havia de saber querido Diário???

Depois foi o de Francês. O Marrrquinho perguntou-me algumas coisas e não conseguia dizer muitas palavras… Também não passei… Ele no fim perguntou-me o que era um déjà-vu. Eu tinha a sensação que já tinha visto aquela palavra em qualquer lado mas também não soube responder!
Acho que vou mudar para espanhol! Quando estive nestas férias no Algarve, o recepcionista dos apartamentos onde eu fiquei disse-me que eu também parlava muy bien espanhuelo… Vou arriscar!

No dia a seguir foi a oral de Geografia. Ela perguntou-me umas coisas estranhas sobre o clima... Eu disse-lhe que no bairro onde eu vivo o clima instala-se quando o Manelito aparece sem t-shirt… Ela passou-se comigo e começou a escrever montes de cenas no portátil!! Ainda estou à espera da nota…

Depois foram os exames de História Geral da Arte e de História da Arte em Portugal.
A pergunta de HGA era “Caracterize a Arte Gótica”. Acho que neste estive bem, inspirei-me nos desenhos dos pulsos das meninas de 13 anos que vivem ao pé de mim...
No de HAP comecei a falar das Amoreiras, acho que é uma obra de arte... Eu sabia bem, porque antes de vir para este curso andei em arquitectura e o meu prof foi o arquitecto das Amoreiras!

Depois foi a oral de História de Portugal. Também não passei a esta. Eu disse-lhe que gostava muito da nossa História. Ele perguntou-me então de onde é que zarpavam os barcos para os Descobrimentos e eu não sabia responder. Ele ajudou-me a dizer que havia uns pastéis muito bons nessa zona… E eu respondi pastéis de bacalhau, afinal de contas o bacalhau vive no mar! Então ele começou a gritar que eu tinha maus conhecimentos. Maus não, medíocres…

O de Galileo é que correu mal... Quando ela me viu, disse-me que era por causa de pessoas como eu que ela tinha que pensar duas vezes se ia aceitar continuar a dar aulas para o ano!!! Então, quando comecei a dizer o que sabia do Galileo, que foi um físico muito importante, ela interrompeu-me e disse que eu devia era ir de Erasmus!!! Também estou à espera da nota.

Ontem foi o de Direito! Este ele nem me deixou fazer, querido diário! Eu tinha-me esquecido do Código Civil, ele reparou e disse-me “Que mau aspecto!” e não me deixou fazer… Mais uma cadeira para trás!

Mas as aulas estão quase a começar. Já arranjei o meu material escolar todo, tenho comprado o DN todos os dias.


Beijinhos querido diário!

12 comentários:

Luís. disse...

Então, basicamente:
Só fez alguns exames em Setembro, a todas as cadeiras, e chumbou a todos!

Hell Yeah! :D

Tiago Viana disse...

LOL.
"O professor perguntou-lhe o que era um deja vu e ela pensou que já tinha visto aquela palavra em qq lado" - excelente

Tiago Viana disse...

Durante o Verão fui à praia mts vezes, mas estou preocupada, é qd voltei reparei que os meus gatinhos ficaram com a barriguinha branca e o dorso castanho...

Kikas

Tiago Viana disse...

A dos pasteis de bacalhau fez-me lembrar um caso que se passou numa oral de história faz alguns anos.
O prof perguntou qual o nome do pacto de não-agressão entre a Alemanha e a União Soviética antes da II Guerra Mundial.
A resposta era Ribbentrop-Molotov.
O aluno n sabia e prof decidiu ajudar:
-São dois nomes dos ministros dos negócios estrangeiros da altura. O primeiro nome é Ribbentrop. Vá, já é 1 grande ajuda.
O aluno n respondia e ele decide ajudar mais um pouco.
- Então? O 2º é um nome de um pudim.
O aluno, qual ser iluminado, responde:
- Ah! Já sei! É o Flan!

MariaZuni disse...

...Diário de Kikas ou Diário de Bia...?!?lol
És brilhante, está fenomenal! COnsegues tirar o essencial de cada professor!!! Bjix

Anónimo disse...

Oh kikas,vem ter cmg a Rimini e fazes cadeiras que provavelmente nunca na vida te darao equilavencias,ms s serve de consolo ficas com optativas feitas entre "outras coisas",claro...!

Tiago Viana disse...

A Kikas em Rimini?!
Já n voltava!

Anónimo disse...

Mau não, MEDIOCRE!!!!
:p

Lourenço disse...

Fucking Fantastic!!!

Bia disse...

heheheh :)

Anónimo disse...

Alguém já sabe os horários? e quando é que começam realmente as aulas a sério?

Anónimo disse...

Oh bia, k curioso, masesses exames foram tds akeles aos quais tu chumbaste no semestre passado n é??
looool!! Eu so fiz galileo, ta bem??
E sim tiago, os meus gatinhos ficaram bicolores este verao!! cm e k adivinhaste?? ehehehe:P
Voces so me gozam e eu estou mt tentada a rumar a Rimini pa fzr as tais cadeiras às quais n tenho equivalencia!! loooool!!