Pensamento do Mês:

Outubro pega tudo.

Outubro quente traz o Diabo no ventre.

Outubro secão, negaças de verão.

7 de dezembro de 2007

Eu estive lá!

Porque há momentos que devemos partilhar com os outros mesmm quando não estiveram presentes.
Quem de nós não gostaria de vêr os primeiros passos do nosso bebé, a primeira vez que diz uma palavra, o primeiro sorriso... quem?... todos!
Hoje vi nascer algo de novo.
Decidi partilhar convosco.
Como sabem houve uma visita ao Palácio da Ajuda na manhã de hoje e no meio da explicação do guia local surgiu uma pequena dúvida sobre a idade com que morreu a D. Maria II. Aquela que teve 11 filhotes, um de cada vez, o que dá 11 partos, 1 equipa de futebol... sem treinadora, pq morreu a dar à luz o último membro da equipa, enfim...
Eu e o Benjamim fizemos as contas mas nestas coisas da monarquia há que ter certezas.
Passado pouco tempo assisto a algo de fantástico só comparável à viagem do homem à Lua.
O Benjamim vem ter cmg de tlm na mão e diz-me "Tinha razão Tiago foi com 34 anos" enquanto me mostrava o texto da confirmação num site no seu tlm.
Fiquei orgulhoso e pensei: O Daniel se estivesse aqui estaria orgulhoso e quiça lhe correria uma pequena lágrima.

4 comentários:

Filipa Alves disse...

Resumo da visita ao palácio da Ajuda!


- o violencelo no tempo da monarquia era uma arma politica.

- a D. Maria estava deprimidissima!!

- era tudo fantástico, imenso, e há lá imensas coisas girissimas!


- a D. Maria era louca por compras!

- Também havia lá uns possidónios, e havia também serviços de servir!

Anónimo disse...

Boa Benji!!!!
:P

Anónimo disse...

Pois... e para quem não sabe também lá estava a Leopoldina!!! Sim, a Leopoldina do Continente. E mais uma vez a Leopoldina realizou a sua missão...a de pôr um sorriso em todas as caras:-)

Como eu e a Cláudia reparámos que só a Filipa se estava a rir, decidimos rir também e foi um ataque de riso daqueles!! LOLOL.E depois o guia que não conseguia abrir a porta...
Acho que nunca estive tanto tempo virada para uma gaiola, eheheheh.


Catarina Vieira Dias

Luís. disse...

Oh Benjamin..até eu sabia que ela tinha morrido com 34 anos!

Não esteve atento nas aulas do professor Belo..

(O Daniel foi pai há muito tempo e roubaram-lhe a criança..agora acontece como na novela que ele descobre que o Benjamin é filho dele..e viveram felizes para sempre!)