Pensamento do Mês:

Outubro pega tudo.

Outubro quente traz o Diabo no ventre.

Outubro secão, negaças de verão.

25 de outubro de 2007

Porque gosto de ouvir as duas partes...

Vamos lá ver uma coisa, eu ando aqui pelo ISLA para aprender qualquer coisa, mas o mais importante é aprender a pensar.
Hoje na aula de Economia ficamos a saber que o professor é contra a entrada da Turquia na UE. Apresentou-nos os seus argumentos, e referiu algo de extra importância: "o Dr. Atanásio é que é a favor...". Não saí para o exame, mas, fiquei a pensar quais seriam as razões a favor, perguntei e obtive a seguinte resposta: "Peça o livro ao Dr. Atanásio que ele têm lá tudo!".

Pois bem, cá estou eu a fazer o meu pedido:

Sr. Dr. João Atanásio, peço imensa desculpa por estar a maça-lo (e também pelos erros ortográficos que este texto possa ter), mas gostaria imenso de conhecer os factos a favor da adesão da Turquia à UE, e sabendo que têm um livro sobre este assunto teria todo o gosto em ler o mesmo, ou simplesmente diga-me quais são essas mesmas razões, pode inclusivé partilhar com todos, escrevendo as mesmas num comentário a este texto.

Sem mais assunto, subscrevo com os melhores cumprimentos, Rodolfo Cardoso.

11 comentários:

Anónimo disse...

Exmo,
de facto tem alguns erros e a própria construção deixa muito a desejar(tratando-se de um aluno universitário).
Depois... parabéns! É tão bonito o respeitinho, não é?

Tiago Viana disse...

Oh Rodolfo, tu és mm mau!
Agora deixas o Dr. Atanásio numa situação dificil...

Coloquemo-nos na sua posição:
Bom... Se vou dar-lhe o livro ele percebe que eu continuo a lêr o blog.
Se n falo com ele, ele pensa que eu n leio o blog, pode ficar ofendido pelo meu desinteresse e ainda por cima n lhe explico a razão do manifesto Chamuça.

Lourenço disse...

oh Rodolfo, Para a próxima, tens de preparar melhor o texto, PAH!!

Qualquer dia, mandamos queimar os livros todos... a propósito, já se fazia um churrasco!

Dr.Atanásio, é um tema polémico... um debate no auditório seria interessante ... fica a ideia no ar!

Anónimo disse...

epa peço desculpa pelos erros!
mas e isto que me ensinam...

Tiago Viana disse...

É isso que te ensinam?!
Só se fôr na mercearia onde tu passas a tarde na batota e nos copos.
Devem ser hábitos que te ficaram da infância Jeromeliana.
Vai às aulas pá!
Vai a Marketing! Pelo menos não te cansas a escrever.

Tiago Viana disse...

Lourenço, já tenho acendalhas especiais pro próximo churrasco.
Vêm da Turquia!

Fora de brincadeira, parecia-me interessante saber os argumentos para a entrada da Turquia na UE.
Podem haver argumentos que desconhecemos e nos fazem ser contra.

Eh pá! Isto n pode continuar!
Este blog n foi criado para falar de coisas sérias.
Ficas avisado Rodolfo, mais uma dessas e teremos de fazer um referendo sobre a tua expulsão.

Anónimo disse...

Pois eu também não concordo com assuntos sérios para aqui, mas eu também gostava de saber mais acerca da situação supracitada ( para o DR. Atanásio ver como eu ando melhor a portugues) e também gostaria de saber mais acerca da entrada de outros países na UE!!

Por isso sugiro ( agora a sério) que tal fazermos um debate no ISLA tipo prós e contras! Eu acho que era interessante, mas por favor não o façam nas horas das aulas importantes!! E a Associação de estudantes poderia organizar, olha até podiam fazer um ciclo de debates sobre questões actuias e relacionadas com a UE!!

Eu como vou a todas (pois não é só jantaradas e churrascos) ia com todo o prazer!!!

Tiago Viana disse...

" Para o Dr. Atanásio ver como estou melhor a portugues "... o erro na palavra que designa a tua língua mãe não abona nada em teu favor.


O Provedor do blog

Anónimo disse...

o provedor do blog é muito boM!

Anónimo disse...

Ó Tiago o meu pc não é portugues por isso não tem acento acento circunflexo!

Tiago Viana disse...

Ainda bem que n é chinês ou árabe senão...
Minha amiga isso não é razão para dar erros.
Sugestão substitua a expressão português por língua portuguesa.

O provedor do blog