Pensamento do Mês:

Outubro pega tudo.

Outubro quente traz o Diabo no ventre.

Outubro secão, negaças de verão.

25 de março de 2006

UMA OPINIÃO

Olá amigas e amigos
comecei a participar hoje no blog e achei curioso que num Blog criado fundamentalmente (senão mesmo exclusivamente) para utilização por parte de um grupo de colegas do 1º Ano do Curso de Turimo do ISLA, se façam alusões a esquemas "baixos" e represálias sofridas. Além disso, comprometendo desde já a continuação da minha participação, (embora para alguns, senão mesmo muitos, tal lhes possa ser indiferente), constatei, ao ler esse post que de seguida transcrevo na íntegra, que o mesmo não estava assinado, o que me causa alguma consternação pois dá a idéia de que quem se identifica como "Anonymous" e que acusa alguns autores de retirarem os seus comentários por sofrerem ameaças, esteja a corroborar as mesmas idéias e não assina o seu post exactamente pela mesma razão, o que não abona em nada a seu favor (salvo se Anonymous seja perfeitamente identificável por todos, excepto por mim, face à minha caloirice e sendo esse o caso lhe expresso publicamente as minhas sinceras desculpas).
Resumidamente, entendo que somos todos minimamente adultos para nos responsabilizarmos pelo que escrevemos, sendo que, pelo facto de nos identificarmos, estejamos a jogar um jogo justo, claro e sincero.
O meu abraço,
Daniel
O POST na íntegra:
"Anonymous said...
Olá queridos colegas!Venho por este meio expressar a minha profunda revolta , quanto ao facto de terem inadvertidamente retirado , comentários e outras demais intervenções, bastante úteis ao nosso desenvolvimento intelectual e académico, nomeadamente as intervenções acerca do comportamento nas aulas por parte de alguns alunos , e também outros comentários relativos " ás meninas da frente", enfim estes e muitos mais!Esta situação só me leva a pensar que o autor esteja, enfim com medo de represálias ou esteja mesmo a ser ameaçado! Faço então um apelo á não retirada de comentários! Um abraço a todos !! "

5 comentários:

Anónimo disse...

Caro Daniel!
Tem calma porque eu só estava a tentar com que colocassem os outros blogs de novo pois acho-os muito úteis especialmente o que se refere ao comportamento nas aulas! Quanto aos esquemas baixos,(fiquei chocada), as represálias são para ser sofridas por parte das colegas da fila da frente aos meninos que escreveram sobre elas, entendeu? As ameaças não existem estava no gozo,ou só tu é que podes ter ideias? Brincadeirinha!! Não sei onde foste buscar essa dos esquemas baixos ! Sinceramente! Nunca me passou pela cabeça que pudesse ofender alguém com este comentário, se o fiz peço desde já e desculpa, e não vou voltar a fazer novos comentários (nunca mais) acerca de nada para que não volte a ser mal interpretada! Adeus a todos e um beijinho para o Daniel!

Anónimo disse...

Olá colega,
antes de mais continuo sem saber a quem me estou a dirigir e era principalmente acerca disso que eu escrevi. Se as pessoas se identificarem, a sua protecção acaba por estar facilitada. Por outro lado, eu não fiquei nada ofendido (mas mesmo nada!!) com a tua msg, e achei que fizeste muito bem em colocá-la, só acho que as deves assinar no final do texto.

Um beijinho para ti também

Daniel

Bia disse...

lá está... eu ando a pedir desde o inicio que assinem!! até convidei as pessoas para o e-mail para em vez de assinarem com o "temos dito", assinarem com a sua própria conta.
devia era ter feito isso logo desde o início...
Por favor assinem sempre.

Anónimo disse...

Bemmmmmm......!!!
Ganda guerra!!!!
PESSOAL!!!!
(peace love & sex)
Apesar de concordar com a cena das assinaturas!!!!.... mas pelos vistos á pessoas k são burras ou k não têm tomates!!! n sei... lol
(brincadeirinha.....)
(ou não......)LOL
:P

Anónimo disse...

ganda erro que dei!!! na gramatica.... foi da emoção!!! lol
:P