Pensamento do Mês:

Outubro pega tudo.

Outubro quente traz o Diabo no ventre.

Outubro secão, negaças de verão.

28 de março de 2006

Seccção dos livros

Gostava de propor à gerência que se fizesse uma secção dedicada aos livros.
Penso que poderia ser uma boa ajuda para a nossa vida académica.
Estamos num curso de Turismo, onde parafraseando uma das nossas miticas professoras “Temos de saber de tudo”. Ou quase
Ora a forma mais fácil de adquirir conhecimentos fidedignos é através dos livros (segurança impossivel na net por ex, onde os erros são mais q muitos)
O que eu propunha era que se fizesse uma base cujo primeiro filtro fosse o tema, e acrescentavamos os titulos, autores, assunto das obras que formos sugerindo e nome de quem sugere para dp os outros o chatearem se precisassem.
Por exemplo, o romance histórico é das melhores formas de estudar história.
A pouco e pouco íamos conhecendo nomes de obras que consultaríamos se assim entendessemos.
Pensem nisso. Acho q seria mt bom pra todos.
Tigas

8 comentários:

Anónimo disse...

mt boa sugestao...é preciso que alguem se dedique mesmo a isso!mas foi uma boa ideia!

Luís. disse...

uma boa ideia com certeza...se se conseguir fazer como para as fronhas do linho um link à parte seria muito positivo!

Anónimo disse...

eu tb axo kexa é uma optima ideia , é só alguem começar, dpx torna-se td + facil. mas agr é ir ka ideia p frente.bjx da Isa

Anónimo disse...

Fazíamos uma base de dados num link e cada um acrescentava os livros que tinha dísponíveis por temas de estudo? seria essa a ideia?

Anónimo disse...

Sim Daniel, a ideia era haver uma espécie de base de dados onde íamos colocando os titulos, nome de autor, tema e quem sugere.
Exemplo
História, Viagens, Etnografia, Etnologia, Património cultural, Património Natural, Guias (livros), Economia, História de arte, etc.
Eu n sei fazer isso, mas penso q n deve ser complicado.
Talvez seja dificil é colocá-lo num blog. Talvez um link com ficheiro em access.
N sei.
Gostava mt de avançar mas preciso de ajuda.

Anónimo disse...

Já estou a ver os meus livrinhos e excursão de casa em casa e a chegarem todos rotos (all worn out). Mas se é por uma boa causa, que seja...

Anónimo disse...

sim mas agora avancem com a ideia.loool

Anónimo disse...

optima ideia!!!

vamos reunir p defenir como implementar essa ideia.

Eu tenho uma lista dos reis de pt p colocar online... p mim sempre foi complicado lembrar-me dos reis todos e tal....

Vamos a isso malta...