Pensamento do Mês:

Outubro pega tudo.

Outubro quente traz o Diabo no ventre.

Outubro secão, negaças de verão.

18 de maio de 2006

A verdadeira história de Seteais

Intrigado andava sobre a origem dos nomes dos palácios Sintrenses decidi pôr as mãos à obra.
Tenho estudado bastante sobre o assunto, ouvido mts depoimentos in loco e fiquei a saber a verdadeira razão da palavra Seteais.
É verdade. Custou mas consegui.
Afinal, os Sete ais não vinham das assinaturas do Junot, do nome dos terrenos, nem tão pouco dos ais que o Conde proferiu qd descobriu o barrete que o empreiteiro lhe enfiou.
Os Sete ais tinham uma origem mt mais remota e vinham de alguns sécs atrás.
Quem era o culpado? O mordomo, dirão todos vós sem hesitação.
Não, meus amigos. A culpa era do Honório!
Esse mesmo que estão a pensar.
É que o tipo dp da confissão pecaminosa enfiou-se num buraco, mas….
Meus amigos, há sp um mas, levou consigo a pecadora. Por isso, ele n deixava ninguém lá entrar e pedia sp 2 doses de comer.
E era aí enquanto trocava sevicias com a bacana que ele dizia Ai, Ai, Ai. Ora, foram esses Ais que ecoaram durante 30 anos pelos vales de Sintra. E melhor local para os ouvir era no terreno onde se situa o Palácio de Seteais.
Dizia-se à boca pequena – lá onde se ouvem os Sete ais.
Enfim….

Tigas

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu por acaso já desconfiava... obrigada Tiago pela tua investigação in loco! Aqui está um exemplo de bom colega...elucída-nos sp que precisamos! :)

Anónimo disse...

qual padre amaro... o que vocês viram no filme e vêem na série não é nada comparado com o q o Irmão fazia na "grotto"!!!!

Luís. disse...

ah ganda Tigas!

exactamente o que eu pensei!!AHA

Anónimo disse...

Dúvido é que a parceira do Honório fosse tão .... limpinha como a Soraia Chaves