Pensamento do Mês:

Outubro pega tudo.

Outubro quente traz o Diabo no ventre.

Outubro secão, negaças de verão.

17 de maio de 2006

A proposito de preconceitos e ideias feitas!!!!

Diz-se...

A seguinte cena aconteceu num vôo da British Airways entre
Johannesburgo
(África do Sul) e Londres.

Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar
na
classe económica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.

Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
"Qual o problema, senhora"?, perguntou a comissária.
"Não está vendo? - respondeu a senhora - "vocês colocaram-me ao
lado de um
negro. Não posso ficar aqui. Têm que me dar outra cadeira".

Por favor, acalme-se - disse a hospedeira - "infelizmente, todos os
lugares estão ocupados.
Porém, vou ver se ainda temos algum disponíve

A comissária afasta-se e volta alguns minutos depois.
"Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe
económica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos
mais nenhum lugar nem mesmo na classe executiva. Temos apenas um
lugar na primeira classe".

E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária
continua:
"Veja, não é comum que a nossa companhia permita a um passageiro
da classe económica sentar-se na primeira classe. Porém, tendo em
vista as
circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um
passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável".

E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
"Portanto, senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de
mão,
pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe..."

E todos os passageiros próximos, que, estupefatos, assistiam à
cena, começaram a
aplaudir, alguns de pé.


Dizia-se...

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Martin Luther King


JTB

4 comentários:

Anónimo disse...

bela mensagem sim senhora... já conhecia a história...

Anónimo disse...

Também me vou levantar e aplaudir de pé... Excelente reacção!

Luís. disse...

sorry to make fun of this, mas:

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

e no silêncio diz-se...não vás de bermudas, não vás de bermudas...

Anónimo disse...

Já estou de pé durante a aula de francês a aplaudir e a profª está a fazer-me sinal...
N posso escrever mais porque fui pra rua