Atílio Forte, que falava à margem do seminário «Emprego e Empregabilidade», que decorre na Assembleia da República, não manifestou surpresa relativamente às previsões económicas da Primavera da Comissão Europeia, hoje divulgadas.
No entanto, considerou-as preocupantes para o turismo português, dado que este sector tem os seus principais clientes na Zona Euro.
«A conjugação negativa de vários factores não augura um bom ano para o turismo e confirma a situação para a qual já tínhamos alertado», disse Atílio forte.
Face a esta situação, o dirigente da CTP estima que não se venha a confirmar este ano um aumento homólogo do turismo.
A Comissão Europeia reviu hoje em alta de uma décima a estimativa de crescimento da economia portuguesa para este ano, para 0,9%, um valor ainda inferior aos 1,1% previstos pelo Governo.
As previsões económicas da Primavera, hoje divulgadas, adiantam que o desemprego deve continuar a aumentar em Portugal, pelo menos até 2007, ano em que deverá suplantar a média europeia, que, historicamente, sempre foi mais elevada do que o desemprego português.
Portugal deverá terminar o ano com uma taxa de desemprego de 8,1%, devendo subir para os 8,3%, em 2007.
3 comentários:
Ainda bem que tenho mais dois anos de curso...
Sp na frente em tudo. Somos os maiores.
E qd somos os últimos, como era o caso do desemprego, os nossos empresários arranjam logo maneira de nos porem no lugar onde pertencemos.
O C. da Europa
têm que editar o cartoon da mrs burt e por-lhe a verruga... vão ver que faz toda UMA diferença!!!
Enviar um comentário