Pensamento do Mês:

Outubro pega tudo.

Outubro quente traz o Diabo no ventre.

Outubro secão, negaças de verão.

12 de maio de 2006

O burro de Monserrate

Algo que me fazia cócegas na mente desde criança, era onde raio é que o inventor do Mr. Ed tinha ido buscar a ideia para esse programa da TV que faz parte do meu imaginário e de mts da minha fornada.
Se dúvidas havia q o nosso curso me iria responder às mts questões que me surgiam ao longo da vida, aí vinha a prova cabal da diversidade de perguntas a que ele nos responde.
Desde a explicação com base nas abelhinhas que a minha mãe me tinha dado aquando dessa mitica pergunta infantil "de onde vêm os bebés" (que desde já aconselho vivamente a que se limitem às abelhinhas e não puxem o kalimero para a questão senão dá barraca), que não ficava tão esclarecido.
Afinal o Mr. Ed, que aproveito para dizer aos menos velhos que era um cavalo branco que falava com o seu dono e contava piadas no estábulo e teve um sucesso enorme nas TV por todo o mundo, tinha tido um antecessor.
Nada menos, nada mais que, O BURRO DE MONSERRATE.
O burro de monserrate?!
É verdade! é q ficámos a saber que no séc. XIX o landscape gardener de monserrate falava com um burro (em inglês é claro!) e que este parecia compreendê-lo muito bem.
Não sei se respondia como o Mr. Ed, mas está descoberto o mistério.
Tigas

Já dizia o outro:
Quando quero ver o amo meu
Pego no burrico e lá vou eu....

2 comentários:

Anónimo disse...

Tiago és o mestre do blog....qual Alcobia...é sempre a rir com os teus posts!O burro de Monserrate...lindo!!! :)

Luís. disse...

"Já dizia o outro:
Quando quero ver o amo meu
Pego no burrico e lá vou eu...."

matou completamente!

AHA