Pensamento do Mês:

Outubro pega tudo.

Outubro quente traz o Diabo no ventre.

Outubro secão, negaças de verão.

8 de março de 2009

Primeira semana...

Bem lá tenho que estragar a mensagem de parabéns aos recém-licenciados mas, tem mesmo que ser! Só estou em Florença há uma semana e já compartilhei o meu espaço com dezenas de pessoas diferentes. É giro conhecer as experiências de vida de cada um. Ficamos a conhecer episódios bem engraçados... Conheci um ex-marine Americano veterano do Iraque e Afeganistão que me disse que os locais lhes imploravam para que não fosse embora pois apesar de tudo, sem a presença deles a situação era muito pior. Depois também conheci um americano que dá aulas de inglês na Turquia (de 3 em 3 meses tem que sair para renovar o visto turístico) que me garantiu que os turcos são o povo mais simpático que já viu, que só lhes falta, por vezes, pagar-lhe o bilhete de autocarro! Vou lendo os jornais e seria suposto haver uma deflação nos preços mas não noto nada em Florença. Aliás, a garrafa de bagaço está quase um euro mais cara do que há ano e meio atrás... o constante fluxo de turistas mantém os preços altos apesar de ver cada vez mais pratos combinados nos restaurantes a preços moderados... enfim!!! Os donos deste hostel que têm mais uns 5 em Florença e outro em "algures" estão sempre a rodar. Quem cá está sempre é o Dimitri. Não faço ideia de onde é mas nao fala italiano embora arranhe o inglês. Tem uns dois metros e parece que está sempre pedrado... é ele que faz as limpezas e pouco mais... Entretanto contrataram um brasileiro para cozinhar e tomar conta disto, o que é bom porque de manhã falo italiano, à noite inglês e sabe bem falar com alguém em Português! Como o Lourenço deve ter reparado com o nosso telefonema ando a perder fluência na nossa língua... Uma boa percentagem de hóspedes que vai aparecendo são grupos de Americanos e Japoneses que andam a fazer o Grand tour por toda a Europa, lamentavelmente Portugal fica sempre fora da rota… - pessoal de Operadores mexam-se !!! Devíamos ser a 1° paragem para eles (aliás aos Americanos sai mais barato ir para Dublin 1°, pela Aer Lingus) até já há vôos Lisboa - Toquio... De resto achei engraçado uma Japonesa dizer que queria visitar Lisboa, Sintra e após meia hora a tentar explicar também quer ir ao Cabo da Roca. Era a tal que falava um pouco de espanhol... estudou em Salamanca e foi uma vez até Aveiro pois supostamente é a praia mais próxima de lá... Boa oportunidade de negócio também :)) E pronto, quando não tenho aulas vou passeando com o pessoal. Como conheço isto ajudo-os bastante (hehe). Houve uma que me chamou "our tourist guide" fiquei bastante comovido :))) Estou farto de tentar ensinar o meu nome aos estrangeiros todos... já lhes digo "just call me john " mas ainda ficam mais curiosos, xiça!!!! E sim, é verdade que há americanos que não fazem ideia de onde fica Portugal. Ainda ontem, uma que conheci na discoteca nem sabia o que era Portugal, embora me tenha oferecido um shot de tequilha!!!! Venham mais ignorantes assim!!! E há agora um grupo de americanas que me deve odiar, há 2 dias que andamos a sair juntos e elas queriam ir a Veneza. Anteontem o Mateus Rosé + o vinho que os japas se esqueceram deixaram-nas KO; ontem foi o Lambrusco da Tia Anocas a arruiná-las! Já são 12.41 e só uma se conseguiu levantar, era suposto terem partido no comboio das 6 da manhã!!! Ahhh, e também tenho aulas de italiano de manhã.Bacci & Abracci

posted by João - o garanhão lusitano

5 comentários:

Anónimo disse...

Oh Dany, faz editar o post do João e corrige-o aí.
Assim, n fica repetido.
Ele certamente n se vai importar.

Daniel disse...

Pretendi uma acção didáctica. Desta forma poderá inclusivamente jogar o jogo "descubra as diferenças" e aproximar o João Pequeno do seu país - sempre a brincar!!!! e a emborcar...

Tia Anokas disse...

Daniel & João, desculpem-me mas tenho de corrigir um erro que os dois escreveram...Mas há malta que anda aí tem a mania que pensa que sabe falar italiano também escreve assim, não são os primeiros e não serão os últimos!

Ora, o correcto será escrever "Baci" (SÓ com um "c") e "Abbracci" (COM 2 "B" e 2 "C")!

Daniel disse...

Tia Anokas, é que eu só corrijo a língua materna. Assim podes ter o teu espaço para brilhar. Tu mereces...

Tia Anokas disse...

Oh meu caro Daniel, não é questão de ter espaço para brilhar...Isso tenho sempre ;) mas tenho de te agradecer o facto de teres corrigido o texto da "Primeira Semana..." aquilo pareceu ter sido escrito por um Apicultor... :)!Enfim, desejo tudo de melhor para todos e quando o João vier fazemos uma Chrrascada daquelas :)