Pensamento do Mês:

Outubro pega tudo.

Outubro quente traz o Diabo no ventre.

Outubro secão, negaças de verão.

7 de março de 2009

Primeira Semana

Bem la tenho que estragar a mensagem de parabens aos recem-licensiados mas tem que ser, ja estou em Florença ha uma semana ja tive dezenas de pessoas diferentes a viverem comigo e giro conhecer as experiencias de vida cada um e aprende-se coisas giras.. ja tive um ex-marine Americano veterano do Iraque e Afeganistao que diz que os locais lhes imploram para nao ir embora, que apesar de tudo sem os americanos la aquilo fica pior, depois tambem conheci um americano que da aulas de ingles na Turquia (de 3 em 3 meses tem que sair de la para renovar o visto turistico) que me garante que os turcos sao o povo mais simpatico que ja viu que so lhes falta as vezes pagar lhe o bilhete de autocarro!
Vou lendo os jornais e e' suposto haver uma deflacao nos preços mas nao noto nada em Florença alias a garrafa de bagaço esta quase um euro mais cara que ha ano e meio atras .. o constante fluxo de turistas mantem os preços altos apesar de ver cada vez mais pratos combinados nos restaurantes a preços moderados.. mas pronto
Os donos deste hostel tem mais uns 5 em florença e outro em Florença e tao sempre a rodar fora isso trabalha aqui o Dimitri nao faço ideia de onde e' mas nao fala italiano e arranha o ingles tem uns dois metros e parece que ta sempre pedrado... e' ele que faz as limpezas e pouco mais.. Entretanto contrataram um brasileiro para vir tomar conta disto e cozinhar o que e' bom porque de manha falo italiano, a noite ingles, sabe bem falar com alguem em Portugues, como o Lourenço deve ter reparado com o nosso telefonema ando a perder fluencia na nossa lingua...
Uma boa percentagem de hospedes que vem aparecendo sao grupos de Americanos e Japoneses que andam a fazer o Grand tour por toda a Europa, lamentavelmente Portugal fica sempre fora da rota.. pessoal de Operadores mexam-se !!! Deviamos ser a 1° paragem para eles (alias aos Americanos sai mais barato ir para Dublin 1° pela Aer Lingus) ate ja ha voos Lisboa - Toquio... De resto achei engraçado uma Japonesa dizer que queria visitar Lisboa, Sintra e apos meia hora a tentar explicar tambem quer ir ao Cabo da Roca, era a tal que falava um pouco de espanhol.. ela estudou em Salamanca e foi ate aveiro uma vez porque supostamente e' a praia mais perto de la.. Boa oportunidade de negocio tambem :))
E pronto quando nao tenho aulas vou passeando com o pessoal como conheço isto ajudo os bastante hehe houve uma que me chamou "our tourist guide" fiquei bastante comovido :))) Estou farto de tentar ensinar o nome aos estrangeiros todos... ja digo "just call me john " mas ainda ficam mais curiosos xiça
E sim e' verdade que ha americanos que nao fazem ideia de onde fica Portugal alias ontem uma que conheci na discoteca nem sabia o que era Portugal mas pronto ofereceu um shot de tequilha, venham mais ignorantes assim!!!
E ha agora um grupo de americanas que me devem odiar, a 2 dias que andamos a sair juntos e elas queriam ir a Veneza anteontem o Mateus Rose + vinho que os japas se esqueceram deixaram-nas KO, ontem foi o Lambrusco da Tia Anocas a arruina-las! Ja sao 12.41 aqui e so uma se conseguiu levantar, eram suposto ter ido no comboio das 6 da manha!!
Ha e tambem tenho aulas de italiano de manha.

Bacci & Abracci

15 comentários:

Rodolfo C. disse...

existe algum problema contra o que eu escrevo?

e que escrevem sempre a seguir a mim. e pra mais textos pequenos...

ta bem "our tourist guide" só se for como no slumdog millionaire! lol

abraço

Joao666 disse...

por acaso a menina que disse isso era desses lados mais concretamente do afeganistao :P

Anónimo disse...

Estás um grande correio de turismo.
Aproveita.
Eu tb acho que das melhores coisas de viajar são as pessoas que vamos conhecendo. Nós ainda por cima temos a vantagem de ninguém falar a nossa lingua o que nos obriga a evoluir e a interagir ainda mais.
Para além disso marcamos logo pontos qd falamos a linguas deles.
Vamos lá por gestos ou que é sp uma forma boa de nos aproximar ;)

Tiago Viana disse...

Tenho reparado que os teus posts envolvem sempre várias referências a vinhos...
Mas tu estás em Itália ou foste para as vindimas no Douro?!

Tia Anokas disse...

Ai o meu Lambrusco!!!

Oh Toupeira e já reparaste na fotozinha do Sr. João? Uma taçinha de vinho!!Está excelente!

Joao666 disse...

L'ACQUA FA MALE IL VINO FA CANTARE :)

Tiago Viana disse...

Onde está essa foto coño?

Tiago Viana disse...

Ah pois é! Já vi Anokas!
Armado em Enófilo!

Tiago Viana disse...

Acho q o Dimitri anda mocado mas é de fazer as limpezas ao W.C.
Qt às 2 americanas que deixaste grogue com o quê? Lambrusco!
É assim que se chama a isso agora.
Antigamente dizia-se dar 1 cambalhota!
Ainda bem que os donos têm uns 5 hostais em florença e 1 em Florença... maldito mateus rosé :)

Daniel disse...

Oh João, andas a beber vinho azedo e "lambretas"? Tudo bem!!! Agora confessares as tuas aventuras sob o efeito de tanta surrapa: "...já tive um ex-marine Americano veterano do Iraque e Afeganistao..." - CUIDADO!!!
Depois dá-te para trocares o «c» pelo «s»!!! Fica mal - "licensiados"? Antes "licenciados", mas eu até compreendo. Deixaste Portugal e os bons vinhos e foste embrulhar-te com surrapa e marines americanos.
Que grande maluco me saíste!!! Embora eu não me importasse nada de aí estar - acompanhava-mos a surrapa com uns camarões - em grande estilo e o marine que voltasse lá para o Iraque. Diverte-te que eu vou corrigir o teu post.
Um grande abraço

Joao666 disse...

Lol peço desculpa mas isto passar o dia a falar italiano e ingles deixa pouco espaço para a lingua materna.

Era suposto ser hostel em Florença e em Veneza :P

O Dimitri e' o maior, descobri agora de manha que e' Iraniano, os nossos dialogos sao lindos, com o seu grande nivel de ingles

Joao666 disse...

ah e ontem deixaram o brasileiro aqui sozinho e ele nao fala ingles tambem, tive que ser eu a tratar dos check-in das 25pessoas que apareceram =))

Anónimo disse...

Então já tens a cadeira de gestão hoteleira feita.
Pede equivalência.

Anónimo disse...

Ó João, desculpa lá, mas o que é que tu estás aí a fazer? Dá-me a sensação que estás a fazer um estágio curricular no hotel! lol

Filipa Alves

Joao666 disse...

faço um bocado de tudo!! passeio as meninas e tal, ontem ate' tive a ajudar a fazer o facebook em ingles para o hostel deles de veneza!! perdoem-me os erros todos mas eu nem tenho tempo de corrigir o que escrevo porque isto e' um pc para 30 pessoas


ATENçao o dimitri hoje fez o facebook !! preparem-se meninas! ele quer "chat" lol n sei como vai fazer, ele nem fazer uma frase completa em ingles e' capaz quanto mais escrever :P