Pensamento do Mês:

Outubro pega tudo.

Outubro quente traz o Diabo no ventre.

Outubro secão, negaças de verão.

16 de fevereiro de 2007

Vergonha japonesa!!!!

Como é possível que o governo Japonês permita que uma chacina destas possa ser cometida??? Onde andam as organizações ambientalistas????

4 comentários:

Anónimo disse...

Posso gostar do Japão, mas isto é nojento e desumano. Para um país que preza uma ideologia pacifica...isto é hipocrita.

Aquilo foi um autêntico banho de sangue.

Anónimo disse...

Isto é algo a que infelizmente já tive acesso noutras filmagens e que representa bem a mentalidade de mts dos países desenvolvidos.
Nós sabemos que há este tipo de caça relativamente a diversos animais mas só qd é relativamente a algumas espécies é que nos levantamos contra.
Nos países asiáticos há mts milhões de pessoas com uma mentalidade que, por crença ou simples negócio, chacinam quantidades enormes de determinadas espécies com a conivência dos governos por interesse económico e lobys existentes.
Qd Portugal nos Açores caçava baleias por forma artesanal (com arpão lançado à mão e em botes a remos de 11 mts) foi obrigado em 1984 para poder entrar na CEE a deixar de caçar. O ano em que se caçaram mais cachalotes chegou aos 115 em todas as ilhas juntas. Mais do que isso caçam um barco daqueles por ano.
A Noruega e Japão n aderiram ao protocolo de protecção à baleia e caçam-nas em navios-industria invocando que é para fins cientificos.
Que são os cosméticos das sras, etc, pq na baleia tudo se aproveita.
Mas como são países de topo ninguém consegue fazer nada nem há boicotes económicos.
Isso é só pro Iraque, etc.
A Islândia vai sair do protocolo e vai tornar a caçar. O q se compreende pois há quem ganhe mt dinheiro e tenha economias fortissimas. Embora o whale watching renda mais neste momento que a caça.
Recordo-vos que a Noruega (1ºlugar)e o Japão estão entre os 5 países com melhor nivel de vida no mundo.
Nós podemos sp fazer qq coisa, n comprar produtos com derivados desses animais, ou mais que n seja exigir ao nosso governo que n faça trocas comerciais com esses países, n os visitar para n lhes dar dinheiro, etc.

Joao666 disse...

n é muito diferente do que fazemos às vacas e porcos

Anónimo disse...

Tens razão mas, a diferença para mim é que uns são criados e produzidos para esse fim.
Outros nem por isso.