Num sábado de Março lá nos reunimos nós no ponto de encontro habitual, aquele hotel com um nome que eu me recuso a dizer, pq isto é um blog de respeito.
Saímos à hora habitual e lá fomos nós em direcção ao Sul. Alguns íam cabisbaixos (literalmente), mas acho que já desconfiavam o que ía suceder na primeiras horas.
Parámos no pragal para dar boleia a alguém que nos perseguia num carro e ficamos surpreendidos com o sentido de orientação do motorista, pq foi direitinho desde o marquês de pombal até à ponte.
Chegados a Beja somos confrontados com um enterramento!
De monumento em monumento lá fomos andando enquanto a Odete Santos nos ía contando a história da cidade.
Almoçamos e de volta ao autocarro ainda mal recuperados do enterramento, somos de novo atingidos por algo que nos deixou de rastos... a visita em Mértola era conduzida pelo Cláudio Ramos. A violência da informação foi tanta que devido ao efeito boomerango o Benjamim caíu em pleno autocarro.
Já n sabíamos o que pensar... o Claudio Ramos!
Começamos a imaginar:
Olarê!
Eu n me vou apresentar pq acho uma caturreira e todos já me devem conhecer da TV.
E vou-vos já dizer que só faço esta visita pq é Inverno, porque no Verão só se fôr de carro com ar condicionado. Detesto o calor e mm com o meu perfume da Boss uma pessoa fica sp com cheiro.
Vamos visitar esta vila de casas com barras amarelas, que eu acho uma piroseira e demonstra que n tinham gosto nenhum. Um rosa choc é que ficava aqui a matar.
Esta era a Mesquita, onde os árabes rezavam sempre sem sapatos, o que é um horror pq as pessoas têm aqueles pés com calos e nem vão à pedicure. As pessoas de bem eram obrigadas a vêr aquilo e eles com aqueles lençois brancos atados à cabeça. Ouvi já dizer que nem eram de seda. Um nojo! E o cheiro a caril... nem quero lembrar-me!
Ainda por cima a igreja n tem côr nenhuma por dentro. É tão feia!
Depois é este rio todo sujo aquela côr nojenta. Ai, quem me tira a minha piscina e meu Martins. É um moço alto que me trata da água.
- Posso tirar uma foto de si com o grupo? - Lourenço
- Depende, é pra lux ou pra caras?
- É pro Isla.
- Desculpe mas n pode ser, pq eu sou mt nacionalista e n aceito ir pra uma revista espanhola.
Seguimos viagem até montegordo, visitámos a cancela velha, stª luzia, tavira, faro, mas o momento alto foi a nossa viagem para Almancil.
Ninguém a conhece melhor que nós. Vimo-la por todos os ângulos possiveis e imaginários e já a conheciamos tão bem que estivemos tentados em nem sequer parar.
O nosso motorista continuava a revelar uma orientação acima da média. Eu diria mesmo que ele têm um GPS embutido na cabeça.
Pensamento do Mês:
Outubro pega tudo.
Outubro quente traz o Diabo no ventre.
Outubro secão, negaças de verão.
Outubro quente traz o Diabo no ventre.
Outubro secão, negaças de verão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Obrigada Tiago pelas gargalhadas. O Mourabel ficará sempre nos nossos coraçoes. Ou então não.
Enviar um comentário