A aplicação do Processo de Bolonha foi realizada em Portugal «de modo apressado e superficial», com riscos muito elevados para a qualidade do ensino superior, conclui uma análise ao sistema educativo pedida pelo Governo e pelo Parlamento
Aqui
Pensamento do Mês:
Outubro pega tudo.
Outubro quente traz o Diabo no ventre.
Outubro secão, negaças de verão.
Outubro quente traz o Diabo no ventre.
Outubro secão, negaças de verão.
8 de março de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Foi pena que n aproveitassem a excelente oportunidade para melhorarem o nosso Ensino e se deixassem levar pelos lobys habituais
Nós estamos sempre a queixar-nos de tudo mas, em boa verdade, a qualidade do ensino não passará igualmente por nós, pela nossa postura, aplicação, pesquisa, determinação, PONTUALIDADE, atenção nas aulas, preocupação. De facto quando o barulho na sala é elevado e perturbador não estaremos a contribuir para que esse ensino de que nos queixamos seja ainda pior, com a agravante de estarem outros a ser incomodados e prejudicados somente porque alguém não é suficientemente adulto para assumir uma falta à aula, o que seria uma atitude responsável e madura pois para além de nada render a sua presença na aula, esta ainda se torna incomodativa para outros. Querem o quê? Apenas um diploma que não seja reflexo de um trabalho sério e enriquecedor? O que será um ensino melhor? Um ensino ainda mais facilitador e permissivo? Por isso há tanto desemprego ao nível dos licenciados!!! Para meditar...
bom esforço daniel...
:P
Um ensino melhor teria de ser sempre menos facilitador do que é.
O desemprego nos licenciados existe pq mts acabam o curso sem nada saberem e sobretudo por nunca lhes ser pedido/ensinado a integrar matérias e por ser sempre estudado à última da hora pra exame. Na semana seguinte já n se lembra de nada.
Façam este exercicio:
Quais as disciplinas que têm os conteúdos mais apreendidos?
Aposto que a resposta são cadeiras de avaliação continua (nem sp com frequências) e com bons professores
Enviar um comentário